quarta-feira, 22 de junho de 2011

Atividades

Quando não planejamos direito as nossas atividades ficamos na mão do imprevisto. Se sabemos que estamos dentro da vontade de Deus, vamos na confiança de que nada sairá errado. Nossos planos podem estar só na imaginação e vão aos poucos se materializando e percebemos que Deus nos encaminha para falar com as pessoas certas. Se a oração for constante tudo pode ser favorável ou pelo menos não vamos passar vergonha diante dos incrédulos.
Participei de uma corrida no último sábado e com muita vontade superei os 10 km de montes e vales. Demorei 1h e 10min, mas foi bem emocionante!
Foi bom poder orar pela cidade e pelas pessoas que ali estavam.
Voltei para casa sabendo que se nós buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, todas as outras coisas nos serão acrescentadas.
Hoje saí um pouco e voltei para casa na hora de maior movimento, no final da tarde. Fiquei sofrendo em pé no ônibus e cheguei a uma conclusão: É mais fácil correr 10 km do que sofrer por 30min dentro do ônibus na hora do ruch.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ilusões

Vivemos de brisa muitas vezes. Somos levados por idéias erradas que nos deixam sem esperança.
Um leve pensamento nos deixa sair do porto seguro e sem percebermos já estamos em alto mar. Somos transportados pelos ventos que trazem chuva ou apenas poeira. Na Bíblia encontramos aquelas pessoas que pedem sabedoria mas não conseguem crer que receberão. Tiago 1:5-8 ¨...pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma cousa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.¨ Que triste se for assim conosco. Ao contrário, deixemos as ilusões e firmemos nosso passo com Aquele que pode nos conduzir pelo caminho certo, vamos seguindo firmes com Jesus. Nessa jornada nem sempre será tudo fácil, mas certamente iremos confortados enquanto não alcançamos a fita de chegada.

domingo, 12 de junho de 2011

Corrida noturna (2)

Conheci o município de Bertioga-SP na tarde de ontem ao participar de uma corrida de 10km. Cheguei atrasada prá largada no Forte São João ( o mais antigo do estado), um lugar muito bonito. Mal consegui prender o número de peito na minha camiseta. Fiquei com o chip na mão e tive de abaixar ao passar pelo tapete que marca o tempo. Quando passei para a parte da areia, tirei os tênis para não molhá-los, pois não tinha outros para voltar prá casa. Com os pés na areia me senti melhor, pois não aguentava de tanto calor. A brisa e o ar marinho ajudaram. Anoiteceu e resolvi parar nos 5km, com uma bolha embaixo do dedão. Pela primeira vez não terminei uma prova. Mas fiquei feliz por saber que existem tantos lugares bonitos no Brasil e pedi que Deus derramasse suas bençãos sobre todas as pessoas que vivem ou passam por ali.
Foi uma boa experiência! Já pensava em começar a correr descalça e vi que na praia foi o lugar certo.
Depois de pegar a medalha de participação fui comprar minha passagem de volta. Depois de 3h estava em casa.
Dou graças a Deus pela sua proteção e fidelidade. Ele nos prometeu que nunca nos deixaria, e senti sua presença comigo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Corrida quase solitária

Fomos, meu filho e eu, até Campos do Jordão ( cidade localizada a 1700m na serra da Mantiqueira) para correr neste último domingo, e quase que não conseguimos chegar para a largada que estava prevista para as 9 horas. Foi uma corrida bem gelada. Os termômetros marcavam 10 graus no sol. Foram poucos corajosos para disputar o prêmio, e na maior parte do percurso ficamos sózinhos. A paisagem ajudou a relaxar e com o tempo até deu para aumentar a velocidade. Só sentimos dores nas pernas no final dos 10km e na subida, onde fomos andando. Como o céu estava muito azul e o ar geladinho nos animamos a passear pela cidade depois da entrega das medalhas. Rever pessoas queridas foi muito bom!
Quase não conseguimos passagens de volta, pois havia muitos turistas para o começo da temporada de inverno.
Do ônibus vimos o céu todo estrelado e limpo. Na descida da serra a estrada estava lotada e formava uma fila iluminada pelos faróis dos carros.
Foi uma boa experiência para confiarmos em Deus, na sua ajuda e companhia. Louvado seja o Senhor.