segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Grande Dia Chegou

Meio século passou e deixou muitas lembranças. Agora continuo cheia de esperanças.
Muito feliz por todo amor que encontrei no caminho. Vou olhando para o autor e consumador de minha fé, Jesus, para terminar a carreira que me está proposta.

domingo, 20 de maio de 2012

Falta 1 dia

Hoje só andei um pouco perto de casa. Aproveitei para descansar pois estava com sono e um pouco de febre. Cantamos os parabéns pelo meu aniversário que será daqui 5 horas. São 50 anos e só descobri que poderia correr depois dos 42 anos. Foi um presente poder encerrar esta etapa de vida com 43 medalhas de participações em provas de diversas distancias. Amanhã começa uma nova fase. Louvado seja o Senhor!

sábado, 19 de maio de 2012

Faltam 2 dias

Hoje corri  7km e andei 6 km. Almocei e fiquei 1hora numa fila para ver os painés ¨Guerra e Paz¨ de Candido Portinari, no Memorial da América Latina. Valeu a pena! Todos deveriam conhecer mais sobre a obra e a vida deste artista.
 Depois, como presente de aniversário, fui conhecer a vista panoramica do Edifício Itália. Maravilhoso!
Foi um dia bem agitado. Agora vou descansar.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Faltam 3 dias

Acho que estou com alguns sinais de gripe. Tomei bastante liquidos e me alimentei bem. Senti que precisava parar um pouco  e no trabalho não tivemos muito sossego.
 Isaías 40: 30 e31¨ Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de cansados caem,  mas os que esperam no Senhor, renovam suas forças, sobem com asas como águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.¨

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Faltam 4 dias

Hoje corri. Corri muito. Foram  8 km. Não parece muito, mas estou destreinada e isso me deixou bem cansada. Fiquei satisfeita por saber dentro de mim que é essa a minha missão: correr e persistir até o fim.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Faltam 5 dias

Hoje pude ajudar uma mãe a levar suas filhas ao médico e depois comprar os remédios necessários.
Foi muito bom.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Faltam 6 dias

Tanto tempo desperdiçado com nervoso que passamos. Podemos usar melhor nossa energia de forma construtiva. Nossa mente precisa de paz. Vou buscar a paz e me empenhar para alcançá-la.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Faltam 7 dias

Como agradecer a Deus pelo seu grande amor e carinho?
 Como resumir o que sinto ao (Salmo 145: 5) meditar no glorioso esplendor de sua magestade e nas suas maravilhas?
 Como agradecer por vitórias e desejos que Ele realiza por nós?

domingo, 13 de maio de 2012

Faltam 8 dias

Hoje corri com minha neta. Ela tem 3 anos e meio e corre prá valer. Acho que preciso me cuidar prá não ser deixada para trás.

Faltam 9 dias

Com chuva ou sol temos de treinar.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Faltam 10 dias

Hoje é o Dia que o Senhor fez, vamos nos alegrar e regozijar.

Faltam 11 dias

O Amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão, havendo línguas, cessarão; havendo ciência passará. 1 Cor. 13:8

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Faltam 12 dias

Hoje andei por 20 minutos e vi uma criança caída no asfalto depois de um acidente. Cada dia fica mais difícil andar nas ruas e também correr.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Faltam 13 dias

Hoje me pesei de novo e estou com 62kg. Caminhei por 40 minutos e depois descansei por 10 minutos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Faltam 14 dias

Hoje trabalhei bastante e andei no final da tarde por 40 minutos. Parece que alguns problemas querem voltar a incomodar, mas resolvi não mexer em nada. Deixei nas mãos de Deus.

Faltam 15 dias

Hoje corri uns 3 km. Foi muito bom. Fui fazendo um caminho paralelo ao metrô.

sábado, 5 de maio de 2012

Faltam 16 dias

Corri quase 10 km e vi o céu aberto com raios de sol saindo através das nuvens avermelhadas.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Faltam 17 dias

Caminhei por 45 min e senti meus pés inchados. Descansei por 30 minutos e já me sinto melhor. Salmo 147: 1 ¨Louvai ao Senhor, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus; fica-lhe bem o cântico do louvor.¨

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Faltam 18 dias

Hoje é dia de festa

quarta-feira, 2 de maio de 2012

fALTAM 19 DIAS

Agora faltam poucos dias para meu aniversário e tento por em prática aquilo que aprendi nesses cinquenta anos.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Faltam 20 dias

Hoje, dia do trabalho, comemoramos com um feriado a Dia do Trabalhador que é homenageado por diversos eventos inclusive corridas. São momentos importantes, mas sabemos que o suor do nosso rosto no dia a dia mostra que estamos em atividade e isso nos dá mais saúde e se nosso trabalho é sedentário, provavelmente deve ser estressante e necessita de uma válvula de escape. Os esportes proporcionam uma saída para aqueles que não suam no trabalho. Nosso organismo pede movimento,  o sangue precisa circular constantemente e o coração trabalha cada vez mais e nem sempre é bem cuidado.
Sendo um músculo também precisa de exercícios e pouca gordura. Mas os prazeres da vida moderna deixam de lado os cuidados com corpo e só querem usufruir o máximo dele. Mas a cobrança chega mais cedo ou mais tarde e será que a medicina poderá resolver tudo?
 Genesis 3: 19 ¨No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado, porque tu és pó e ao pó tornarás.¨