quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sem pesos

Quando faço minhas caminhadas não carrego peso algum, nem tenho hora marcada para voltar. Vou meditando, orando, chorando ou apenas observando tudo ao meu redor. Deixo meus temores e tristezas pelo caminho. Relaxo os ombros e solto os braços. Escolho ruas com ladeiras, assim exercito os mais variados músculos das pernas e também os pulmões. Isso me ajuda a não ser sedentária e nem depressiva e posso ver a vida que está ao meu redor num nascer do sol, nas flores ou nos cantos dos pássaros. Depois tudo fica mais fácil no trabalho, nos afazeres domésticos e relacionamentos diários. Minha auto estima cresce, tenho um cuidado maior com a alimentação e durmo melhor. Acho que é o remédio natural mais eficaz nesses dias tão tumultuados.

6 comentários:

  1. Ô queriiiiiiiiida.......acho muito legal que você faça caminhada, corra, ganhe prêmios ........
    mas vê se arruma um tempo pra comentar os post's do Peres. Maranata.......(você tem inveja do meu blog ?).....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gaúcha trilegal!

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora. Que prazer te encontrar por aqui no mundo dos blogueiros, rsrs. E que postagens maravilhosas que transparecem que vc está vivendo um tempo de restruturação, renascimento e liberdade . Percebo em vc uma mulher maravilhosa buscando a cada dia aquilo que te é prazeroso e que te revigora, isso é muito bom. Vou estar passando mais por aqui, ok? Um grande beijo pra vc, paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Débora,

    Seja bem-vinda a blogosfera cristã! Aqui precisamos muito de pessoas de Bíblia.

    A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que estou precisando seguir seu conselho e dar uma aliviada. Uma caminhada deve ser um bom começo.
    O peres me deu seu endereço e para mim é um prazer ler seu blog. O ditado já diz... por traz de um grande homem existe sempre uma grande mulher. E se o Peres é tão especial vc deve ter muito a nos ensinar.
    Um grande abraço
    Graça e Paz
    Franklin

    ResponderExcluir
  5. Déboraaaaaaaaaaaaaa...que gostoso ler o que vc escreve.
    Olha, só posso te parabenizar e dizer que nesses textos existe uma possibilidade muito maior do que somente "colocar pra fora" o que vc sente...É UMA FERRAMENTA DE AJUDA para muita gente que vai passar por aqui, pode acreditar.
    Beijo e que o Senhor te abençôe hoje e sempre.
    Gente, ela é minha tia!!!

    ResponderExcluir