quarta-feira, 10 de março de 2010

Depois dos Quarenta

Quando chegamos aos quarenta anos adquirimos mais sobriedade, conhecimento, percepção do tempo (que não passa,voa), firmeza ( se não tivermos osteoporose nem joelhos fracos), paciência, cabelos brancos, dentes frágeis, rugas, visão turva e memória fraca. A disposição que tínhamos de sair para os mais variados lugares já não existe, nem comida queremos fazer. Fazemos lanches rápidos de preferência sem sairmos do carro e evitamos as pessoas para não termos aborrecimentos, pois a pressão pode ficar alta demais. Até nossas orações se tornam fracas e acomodadas. Mesmo assim podemos esperar renovação vinda de Deus que nos diz em Isaías 43:18 e 19 "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo."

4 comentários:

  1. Dou graças a Deus que a sua visão espiritual não está turva.
    É como está escrito: Ainda que o nosso exterior se desgaste a cada dia, o nosso interior se renova a cada dia.
    .
    Pra você canto esta música: Na presença do Senhor vamos louvar, juntos vamos caminhar, se você cair não se preocupe eu estarei aqui.
    .
    Para o alto e avante...................

    ResponderExcluir
  2. Débora, fico boba com a sua simplicidade e objetividade nas coisas que escreve.
    É verdade, tudo verdade e ainda tem "unas cositas más".
    Tem também um versículo muito belo e do qual me lembro agora, que também nos traz força e coragem:
    Ecl. 7:10
    "Jamais digas:Por que foram os dias do passado melhores do que estes? Não é sábio falar assim."

    Penso que não é sábio justamente por causa do texto de Isaías que vc citou.
    Se ficarmos sempre nostálgicos e despreparados para os desgastes (físicos, espirituais,emocionais) deixaremos de receber o hoje do Senhor, que é sempre melhor.
    Beijosssss.

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, como está? Benção de texto, que além de correr com Jesus, vc também esteja dando altos voôs com Ele, sendo levada mais além, vc é benção pura, bjs.

    ResponderExcluir
  4. E depois dos 50??? Como fica? Brincadeira! Muito bom este texto. Ele chegou para mim na hora certa. Parabéns pelo blog! O texto de Isaías vou decorá-lo e mantê-lo na mente. É um alimento espiritual.

    ResponderExcluir