sábado, 14 de janeiro de 2012

Equilíbrio

Podemos olhar o planeta Terra e saber que existe uma perfeição em tudo que acontece nos seus movimentos e na trajetória que executa sem deslizes ao redor do sol. Todas as estações, semanas, meses e anos se sucedem com poucas mudanças.
Talvez mudamos e perdemos muito com os anos, que nos surpreendem com algumas manchas na pele ou barulhos estranhos nos joelhos, com nosso ritmo e os cinco sentidos diminuidos, com perda de sonhos e esperança, com as decepções e desenganos nos transformando em meros observadores da vida.
Os que nos antecederam se esforçaram e conseguiram mudar o rumo de muitas histórias. Que nós possamos, com tudo que alcançamos, mudar e melhorar a vida daqueles que nos sucedem.
A vida é espiritual e está ligada ao material, e precisa ser tratada como carinho. Mas tratamos tudo como se nada tivesse fim. Forçamos nosso corpo ao extremo e depois deixamos o espirito morto sem tratá-los devidamente. Pensamos que alegrando o corpo deixaremos nosso espirito em paz. Não reconhecemos o momento da visitação do Senhor e nem nos preparamos para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário