sexta-feira, 21 de maio de 2010

DETALHES

Quando entro em determinados lugares onde preciso pendurar minha bolsa e não encontro nem sequer um pequeno gancho na parede, fico imaginando quanto as pessoas gastam nas construções modernas mas não pensam naqueles que vão usá-las depois. Talvez as pessoas precisassem ser consultadas a respeito dos ambientes que elas freqüentam para saber dos detalhes que são importantes e não podem faltar, como um ganchinho na parede do banheiro ou vestiário. Mas os responsáveis parecem não se importar.
Existem consultórios onde as pessoas esperam horas por um atendimento e depois descobrem que estavam no lugar errado e já perderam seu exame porque alguém não as orientou direito. Ninguém se responsabiliza por isso, pois os interessados é que deveriam ter perguntado antes.
Muitas não reclamam quando pagam a mesma conta duas vezes, pensando serem contas diferentes, sendo que o sistema deveria bloquear o segundo pagamento por se tratar do mesmo código de barras e ninguém quer devolver o dinheiro. Afinal foi culpa delas por não terem olhado direito. Assim vemos a falta de comunicação entre as partes causando problemas que poderiam ser evitados. Alguns desses pormenores são bons e outros não.
Nossa vida ganha um colorido diferente com os detalhes de cada dia. Pena que nem todos tenham sensibilidade para notá-los e assim tentar evitar problemas para os outros, procurando deixar as pessoas mais felizes. Ainda bem que Deus não esquece de nenhum deles e a cada instante nos presenteia com seu carinho através da natureza, das pessoas, da Bíblia e do Espírito Santo. É só prestar atenção e pedir que Ele nos dê a percepção certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário