domingo, 19 de dezembro de 2010

Os céus proclamam

Ontem participei de uma corrida ecológica. Foi ao redor da represa e de muita natureza em Bragança Paulista. Estava chovendo e fazia um pouco de frio quando saímos as 17h, mas logo esquentou. Meu filho correu comigo por um tempo e depois seguiu para o seu objetivo que eram 5km e ganhou sua primeira medalha de participação em corridas de rua, mas eu fui em frente para alcançar os 14km. No caminho de subidas e descidas fui pedindo a Deus que me ajudasse a terminar bem. Lembrei do versículo de Hebreus 12:2 ... desembaraçando-nos de todo o peso ..., corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.
Tomava a água e ficava com algum copinho na mão de reserva, mas logo percebi que não era bom carregar peso extra. A pista estava molhada e em alguns lugares perto da mata o asfalto estava mais liso e poderia causar uma queda na descida. Na ida fui com cautela, mas na volta senti o Senhor me dizer que eu poderia correr com mais velocidade e assim fiz. Salmo 18:36 Alargaste sob os meus passos o caminho, e os meus pés não vacilaram.
Consegui terminar em 1h30min. A chuva parou, pegamos algumas mudas de árvores nativas que estavam sendo distribuídas e retornamos para casa. No céu apareceu um lindo arco-íris e no horizonte o sol já terminava sua carreira com muita beleza, então lembrei do Salmo 19:1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos.

Um comentário:

  1. Olá Débora! Pelo visto esta corrida foi totalmente diferente da corrida do dia 12/12, pois, correr junto à Marginal, com fumaça dos veículos e com o calorão que fez, foi algo sobre humano. Esta última, deve ter sido muito legal: pela temperatura, pela proximidade com o verde e ainda, com a companhia do Gabriel. Deu para perceber pelo tempo que você fez. Parabéns! Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir