quarta-feira, 19 de maio de 2010

Liderança

Como é difícil ser líder!
Quantas dificuldades passa um homem ou mulher que tem no sangue a liderança. Ele(a) não pode ver as coisas sendo mal feitas por curiosos bem intencionados e ficar parado(a) deixando o barco afundar. Ele(a) precisa encarar críticas e incompreensões e se manter firme em seus propósitos. Sua satisfação está em saber que o trabalho foi bem executado e que ninguém ficou para trás.
Ele(a) se importa com seus liderados e se for preciso deixa o lugar para outro(a) pelo bem da missão. Precisa ter força física e de caráter. Não pode desanimar nem desistir da luta pois outros estão olhando para ele(a). Se falta alguma coisa tem de providenciar soluções e encaminhar os demais, cada um no setor certo, para haver harmonia e bom desempenho no trabalho.
Vi como é difícil liderar em situações com fogo ou locais de acidentes e ter de tomar decisões rápidas, sabendo que cada segundo é importante para salvar vidas, ao participar de um curso de prevenção e combate a incêndios e outro de primeiros socorros. Numa situação assim o bom líder se destaca, mas pode falhar se não tiver um bom preparo e muita humildade. Se sabe que Deus o conduz e que pode pedir sabedoria em momentos difíceis fica um pouco mais fácil ser o líder que o Senhor aprova e assim deixará um bom exemplo para os demais que estão ao redor participando da mesma batalha.
Jesus foi o melhor líder. Será sempre o nosso modelo.

2 comentários:

  1. Tens toda razão!
    Ô funçãozinha ingrata ser líder de alguma coisa.
    Mas se fomos chamados, Deus nos capacita e nos leva a vitória.
    Sou soldário a todos os problemas que foram apresentados.
    Vamos fazer o seguinte?
    Ore por mim e eu oro por vocÊ.

    PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Ser lider em situações extremas, numa emergência é um DOM, por mais que estejamos preparados, treinados para tal só o momento dirá se fomos feitos para isso. Deus capacita cada um, mas é preciso também ser humilde para reconhecer que sem Ele nada somos, se nos acharmos "o tal", o fracasso virá logo em seguida.

    ResponderExcluir