domingo, 25 de abril de 2010

Infância

Nasci num lugar muito frio. Minha irmã e eu tínhamos bronquite. Por isso quando caiu neve na minha cidade não pude sair para vê-la de perto, só pela janela. Certa vez tive uma crise forte e fui internada no hospital que meu pai trabalhava e ele ia várias vezes me ver, numa delas levou um pirulíto enorme e colorido em forma de espiral que me deixou deslumbrada. Na primeira vez que andei de elevador, que era todo aberto com grades, foi para uma consulta junto com meus pais em São Paulo.
O médico fez várias proibições: - Nada de chocolate, pipoca e amendoim. Foi difícil resistir aos ovos coloridos e recheados com amendoins açucarados que ganhávamos no domingo de Páscoa. Fizemos um longo tratamento. Todo domingo depois do culto infantil passávamos no hospital para tomar injeções (eu já não aguentava aquele cheiro de iôdo) . No verão tivemos de aprender a nadar para melhorar o funcionamento dos pulmões ( essa era a parte boa) ficávamos por horas brincando dentro d'agua até enrugar a pele, com chuva ou com sol. Nadar que é bom não aprendi nessa época. O clube com piscina ficava um pouco distante de casa, então íamos de bicicleta ou a pé com algumas amigas. Os nossos travesseiros e cobertas que eram recheados de penas tiveram de ser trocados por acolchoados de lã de carneiro.
GRAÇAS A DEUS, SARAMOS.
Em 1970 por ocasião da Copa do Mundo do México meu pai comprou nossa primeira televisão
e até os vizinhos iam assistir aos jogos em nossa casa. Mas um dia, quando eu estava com 8 anos meu pai foi embora, e com ele foram todas nossas regalias. O tempo passou e enfrentamos muitas dificuldades.
Hoje o Senhor falou comigo. Quando estava lendo o capítulo 2 de Deuteronômio os versos 6 e 7 me chamaram muito a atenção:
¨Comprareis deles por dinheiro, comida que comais; também água que bebais comprareis por dinheiro.
Pois o Senhor, teu Deus, te abençoou em toda obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor, teu Deus, esteve contigo; cousa nenhuma te faltou.¨
Não posso me queixar pois quando mais precisamos tivemos o suprimento.
Realmente depois de quarenta anos posso dizer que Ele nunca nos abandonou.
Louvado seja o Senhor por sua fidelidade.

Um comentário:

  1. As suas palavras agradam e honram totalmente ao Senhor.
    Dou graças a Deus por tua vida.

    ResponderExcluir