quinta-feira, 22 de abril de 2010

Missionários

Quando me perguntaram em 2003 se eu iria assistir ao filme¨O Senhor dos Anéis¨, falei que não pois achava que não era legal. Então, ao ler a revista Visão Missionária fiquei sabendo que o autor, J. R. R. Tolkien, do livro no qual o filme era baseado era evangélico e foi amigo de C. S. Lewis, autor de Narnia¨. Acabei assistindo ao último filme da trilogia no cinema e gostei muito.
Procurei nas revistas que tinha em casa e encontrei algo sobre estes autores, e fiquei conhecendo outros que muito me inspiraram.

Guilherme Carey- Jovem, sente-se...
¨O pai de missões modernas¨
¨Esperai grandes coisas de Deus. Empreendei grandes coisas para Deus.¨

Jonathan Edwards: Avivamento
¨Dediquei-me solenemente a Deus e o fiz por escrito, entregando a mim mesmo e tudo que me pertencia ao Senhor, para não ser mais meu em qualquer sentido, para não me comportar como quem tivesse direitos de forma alguma, travando assim, uma batalha com o mundo, a carne e satanás até o fim da vida.¨

John Bunyan : Peregrinos na terra
¨Resistir até o sangue na luta contra o pecado. Não confiar em ninguém, senão em Deus e sua revelação.¨

Francis Schaeffer:
¨Levando cativo todo o pensamento.¨ 2 Cor. 10:5
As Escrituras são a Palavra de Deus, sem erro em todas as áreas que menciona.

William Tyndale:
¨Não vivam mais para si.¨
¨A verdadeira autoridade para a fé deveria ser encontrada na Escritura.¨
Sobre a epístola aos Romanos :
¨...convém que todo cristão não somente a conheça de cor, mas também se exercite nela sempre e sem cessar, como se fosse o pão cotidiano da alma...¨

Abraham Kuyper :
¨A minha glória não darei a outrem.¨ Isaías 48:11
Não existe sequer um centímetro de nossa natureza humana do qual Cristo, que é soberano de tudo, não proclame : ¨Meu!¨

C. S. Lewis :
¨Só existe um único ser bom, e esse é Deus. Tudo o mais é bom quando olha para ele e mau quando se afasta dele.¨

Charles Beaty :
¨Você tem que continuar a obedecer a Deus, cumprindo o papel que Ele lhe deu. Tanto faz aonde Ele mandar você, ou o que Ele mandar você fazer. Nunca desista. Termine bem. Continue lutando até o final. Quando esta vida terminar, não é o fim. É apenas aquela fita de chegada que marca o final da corrida. Corra até ela para ver o que está do outro lado.¨
(Charles foi missionário no Norte da África por 5 anos até quando morreu de câncer no pulmão em 2 de outubro de 2001 com 34 anos.)

HAVIA URGÊNCIA EM CUMPRIR O CHAMADO.

Como eles nós também podemos fazer diferença na nossa geração!

Um comentário:

  1. O Senhor tem os seus propósitos e nada O impedirá de cumpri-los.
    Graças a Deus que todos nós fazemos parte do chamado Dele,,,cada um no contexto e dons específicos.
    Realmente a vida destas pessoas são para nós uma linda inspiração.

    ResponderExcluir