sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Azaléias

Outubro de 2005
Depois que aprendi a correr, vencendo etapas, achava fácil percorrer toda a avenida que tinha 8km. Aos poucos tentava avançar, mas parecia muito difícil. Numa parte do canteiro central da avenida havia um jardim que eu chamava de Campo das Azaléias que floria no final do mês de agosto. Um dia corri toda a extensão da Braz Leme e já estava parando. Falei:
- Senhor, não aguento ir até o Campo das Azaléias.
- Você já deu o máximo? Tudo o que podia? Ele perguntou.
- Sim. Respondi
- Então agora Eu assumo. Vá até o fim com as forças que Vou lhe dar. Lembre-se o Campo das Azaléias é meu.
- Sim, Senhor! Respondi.
Fui até o fim.
Agora sei a diferença entre usar o meu esforço ou deixar o Senhor me levar.
A primeira competição que eu participei, dediquei ao Senhor. As primícias são do Senhor.
Salmo 18: 31 Este é o Deus cujo caminho é perfeito, a palavra do Senhor é comprovadamente genuina. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.

Um comentário:

  1. Legal! Correr com Senhor... Ele é uma ótima companhia, não precisamos de fone de ouvido ou pertencer a uma equipe, fazer dupla com alguém (outro corredor). Ele nos dá as forças: Isaías 40:29 e 31 "Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (...)mas o que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."

    ResponderExcluir