domingo, 19 de setembro de 2010

Pássaros


Quando cheguei na casa dos quarenta, parece que tudo virou de cabeça para baixo. Minha saúde ficou abalada e percebi que Deus queria fazer uma faxina completa na minha vida. O posto de saúde mais próximo foi procurado e marquei alguns exames. Enquanto isso comecei a caminhar perto de casa onde as muitas subidas e descidas me ajudavam a pensar. Passava na frente de uma casa onde um pássaro na gaiola sempre cantava a mesma melodia, mas aquilo me animava. Acordava sempre as cinco da manhã com um passarinho cantando muito triste em frente de minha janela e descobri que era um beija-flor. Depois aprendi a ouvir o bentevi que é um companheiro em todos os lugares que vou, como se o próprio Deus me dissesse: - Bem-te-vi, estou aqui.
Comecei a admirar também o sabiá , as maritacas e pardais. Que bom poder ouví-los.
Minhas caminhadas me levaram a correr e sair de uma vida sedentária de mais de vinte anos.
A faxina continua. Ainda preciso jogar fora muitas coisas que aparentemente são boas, mas não servem mais. Os exames que fiz não deram nada. Agora quando passo em frente ao posto de saúde, agradeço a Deus por não fazer parte daquela fila. Agora sou livre para melhor servi-lo e por onde passo peço que as bençãos do Senhor sejam derramadas sobre todos, tanto pessoas como lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário