sábado, 18 de setembro de 2010

Subindo




No sábado passado, 11 de setembro, foi um dia especial.
Realizei o sonho de correr nas montanhas.
Apesar da gripe e de ter largado atrasada, não perdi o ânimo. O dia estava perfeito com muito sol , o ar seco e puro. Havia pessoas nos estimulando pelo caminho e a paisagem ajudava, pois a primavera já estava despontando. Passamos por muitas trilhas, todas sinalizadas com barbantes, fitas ou pessoas indicando a direção. Quando estava no último quilômetro cheguei numa bifurcação onde não havia sinalização nem vi pessoa alguma, olhei para trás e para os lados e nada, então segui minha intuição e fui pela direita onde depois de alguns metros pude ver o pessoal da organização. A explicação que me deram é que alguém tinha abandonado seu posto. Pensei na nossa vida, quando aparecem pontos de dúvida, clamamos a Deus para que nos indique o caminho certo e Ele nos ajuda. Aproveitei e pedi que o Senhor abençoasse aqueles lugares e seus moradores. Nos 13km, passei por uma situação hilária. No topo de um monte havia vários fotógrafos, então disse a eles :
- Meu sonho é sair numa foto dando um salto.
- Pode saltar; eles disseram.
Então pulei jogando os braços para cima e ¨krec¨ senti uma baita dor nas costas mas disfarcei. Então outro falou:
- Faz assim, você volta um pouco no caminho, vem correndo e depois salta de novo.
Nossa nem acreditei. Até fiquei com um pouco de medo de repetir, mas no final deu tudo certo. Consegui completar a última descida de 5km sem problemas.
Depois de muita subida, poeira, buracos, mata, erosão, jardins, estradas, trilhas, montanhas, descida, calor, flores, palavras de consolo e estímulo, asfalto, água e terra no final as motos com as sirenes ligadas acompanhando a mim e ao último colocado que vinha logo atrás me deixaram muito emocionada. Me senti uma vencedora. Minha mãe e minha filha estavam me esperando. Comemos frutas, assistimos a premiação e
fomos para casa com muito frio, pois a temperatura caiu muito rápido.
Cheguei feliz por ter conseguido terminar os 18km numa situação tão diferente. Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário