quinta-feira, 1 de abril de 2010

SEARA - Lc 10:2

Na história dos grandes avivamentos sempre ocorreu um problema logo após o aumento de pessoas em busca de Deus nas igrejas. Não havia líderes suficientes para discipularem o povo, nem pessoas preparadas para receberem tanta gente , de uma hora para outra, e ajudá-las nos primeiros passos da vida cristã. JESUS nos manda rogar ao Senhor da seara para que mande trabalhadores para Sua seara. Pois a seara é grande e os trabalhadores são poucos. Lc 1o:2
Sabemos que muitos líderes hoje estão decepcionados com a igreja e não tem disposição para ajudar novos convertidos a se juntarem a uma, mas o avivamento está chegando entre nós e é necessário que cada um se disponha a ajudar primeiro em oração, pedindo para que cheguem mais trabalhadores e depois procurando se preparar para uma grande colheita que é para o nosso Senhor, e não para homens.

4 comentários:

  1. O discipulado é algo que solidifica convicções, estrutura uma boa construção espiritual e colabora para a formação de servos conscientes.
    Muitas das distorções que vemos hoje se dá ao fato de que as igrejas pecam em não investir no discipulado.
    Não creio que as pedras precisarão falar, quando pensamos que as coisas estão perdidas o Senhor nos diz : Eu tenho muito povo nesta cidade.
    O Senhor colherá o fruto do Seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Creio que é fácil evangelizar. O problema é manter os que se decidiram no Caminho, ensinando-os a não desanimarem evitando que eles caíam nas ciladas do inimigo. Nas estatísticas por aí, só se valoriza o número da decisões, o número de batismos e o inchaço das igrejas. Não se pára para olhar os irmãos necessitados, fracos na fé, os que sofrem provações. A nossa vida moderna não da tempo para ouvirmos os debilitados. Nem sequer prestamos muita atenção para os familiares, muito menos para os irmãos da igreja. Precisamos orar para o Senhor mandar trabalhadores zelosos, que não sejam afobados para mostrar serviço, dar ibope, ter um bom currículo, mas que sejam antes de tudo, trabalhadores que suam a camisa, dia e noite, incansáveis, mas acima de tudo sensíveis às necessidades dos campos vastos, sedentos e carentes e homens e mulheres que amem o trabalho do Senhor e menos o próprio eu.

    ResponderExcluir