quarta-feira, 7 de abril de 2010

Toda injustiça

Hoje li sobre uma pessoa que sofreu uma pena de 17 anos de prisão, com uma acusação injusta. Teve de sofrer por algo que não cometeu. Pedi a Deus que me poupasse e também aos meus familiares de sofrermos assim, algum dia.
Aos poucos me vi em um tribunal sofrendo acusações justas por todos meus erros e recebendo a sentença. ¨Morte¨. Mas antes de ir para a prisão surge alguém que quer pagar a pena por mim. É Jesus; e o senhor Deus e Pai me diz: - Lance sobre Jesus todos os seus erros. Eu lancei. - Agora lance sobre seus ombros toda injustiça que você já sofreu. Eu lancei, e foram se amontoando nos ombros de Jesus. - Com a dor que ficou em seu coração, faça uma coroa e coloque na cabeça de Jesus. Assim fiz. - Não segure nada. Então pedi ao Senhor: - Sonda-me e vê se há algo em mim que ainda não lancei. Não havia mais nada.
Vi Jesus sendo erguido na cruz do calvário e chorei. Vi como aquilo era injusto. Mas foi para isso que Ele veio, para sofrer por mim, por nós. Ele é o cordeiro que cumpriu com toda a Lei. ¨Está consumado!¨
Assim pude me levantar para uma nova vida, bem leve e pronta para servir Aquele que tudo pagou por mim.

3 comentários:

  1. Quanto mais conscientes estivermos sobre o significado da cruz e os reflexos da atitude de Jesus ali, maior é a nossa responsabilidade no cumprimento do primeiro e segundo mandamento.

    ResponderExcluir
  2. Uma música pra complementar o primeiro comentário.
    ...
    Cortaram o madeiro fizeram uma cruz para o meu salvador.
    Madeiro lavrado com pregos cravados pesada ficou.
    Ele carregou a cruz, no caminho caiu, mas Deus deu-lhe Graça morrendo na cruz, por mim e por ti.
    ....
    Um verso para você:
    Na mensagem da cruz podemos ver a ternura do nosso Cristo... Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu artigo fiquei imaginando uma boa peça de teatro ou esquete baseada nesse tribunal onde somos inocentados pelo sacrifício de Jesus.
    É assim e foi assim mesmo que Jesus fez: "...tendo rasgado todo escrito de dívida que tinha o inferno contra nós, triunfou deles a cruz."
    Aleluia!

    ResponderExcluir