terça-feira, 7 de setembro de 2010

Olhem para Elisabeth

Quem não ouviu falar de Elisabeth, mulher que ficou presa em um porão sem janelas por 24 anos?
Ela ficou no cativeiro, desde seus 18 anos, sofrendo maus tratos físicos e psicológicos pelo próprio pai. Saiu com 42 anos com 3 filhos que nunca viram a luz do sol, um morreu logo depois de nascer e outros 3 foram criados pelos avós.
Vejo nela um exemplo de persistência e fibra para suportar por tanto tempo uma situação tão difícil. Se nos sentimos sofridas ou presas pelas pessoas e situações que nos rodeiam podemos clamar a Deus sabendo que Ele nos ouve e nunca nos deixa sem solução.
¨O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens;
do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra,
ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.¨Salmo 33: 13-15
Nada passa desapercebido pelo Senhor e Ele recompensará cada um conforme as suas obras.
¨Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo.¨ Salmo 33:20
Que possamos ser instrumentos para ajudar outras mulheres que sofrem aprisionadas literalmente ou por não conhecerem o Nosso Senhor Jesus que nos liberta do príncipe deste mundo e do pecado e suas conseqüências eternas.

Um comentário:

  1. Nós vivemos admirando os outros pela força e persistência. Ficamos deslumbrados com a capacidade dos outros em administrar situações limites. Mas, nós mesmos, temos esta força oculta, latente, que surge nos momentos difíceis e acabamos nos admirando, em como reunimos tanta capacidade para superar as dificuldades que surgiram. Acredito que Deus capacitou cada um com este dom, que aflora quando mais precisamos dele, independente de crenças, fé, ou religião; falo do ser humano de um modo geral. Mas, acredito que um servo de Cristo, tem consigo o maior de todos os dons que é o Espirito Santo. Ele nos faz vencedores diante das adversidades e não simples lutadores que ficam na defensiva.

    ResponderExcluir